Artrose do quadril pode ocorrer em qualquer idade

A Artrose do quadril é caracterizada pela destruição das cartilagens, provoca fortes dores e dificulta movimentos.

Causas da Artrose

Excesso de peso, movimentos bruscos e repetitivos e até o fato de apenas permanecer por muito tempo em pé são algumas das possíveis causas que levam ao aparecimento da artrose, doença caracterizada pela destruição progressiva das cartilagens que revestem as superfícies ósseas que compõem as articulações.

Na região do quadril, o problema é ainda mais grave. “As fortes dores provocadas por essa destruição podem provocar, inclusive, dificuldade e incômodo durante simples atividades como, por exemplo, caminhar”, diz o ortopedista Ricon Jr., da Clínica do Quadril, do Rio de Janeiro.

Tratamento

Qualquer pessoa em qualquer idade pode desenvolver a doença e, por isso, ela pode ser tratada de várias formas. “O tratamento escolhido vai depender do diagnóstico. Conhecidas as causas do problema e os danos provocados, apontados por exames clínico e complementares, como Raio-X e ressonância magnéitca, é possível determinar o tratamento mais adequado”, diz o médico. Emagrecer, praticar exercícios de correção postural, fazer fisioterapia e, em casos mais graves, submeter-se à intervenção cirúrgica são algumas formas de tratar a doença.

Deixe um comentário