Hidroterapia para AVC

Publicado em 18 de novembro de 2014

” A hidroterapia no Acidente Vascular Cerebral (AVC- derrame) “

Hidroterapia e AVC

Hidroterapia e AVC

É extremamente importante o início precoce da reabilitação, pois desta forma impede-se o agravamento do quadro.

Na água os pacientes são capazes de mover extremidades através de amplitudes significativamente de maiores movimento, fornecendo um benefício de fortalecimento, alongamento e reeducação muscular.

O auxilio da flutuação é útil para ajudar os pacientes a retomar controle de padrões de movimento recíprocos rápidos, estas atividades raramente são possíveis em terra.

Em razão da boa sustentação que a água proporciona o paciente pode mover-se na água de maneira mais independente, o que oferece benefícios psicológicos incluindo motivação e autoconfiança.

Um dos fatores mais importantes da hidroterapia para estes pacientes é o fato de que cada movimento realizado dentro da piscina oferece resistência de até 60 vezes maior do que no ar. E também a diminuição da ação da gravidade por si só já quebra o padrão espasmódico do paciente.

escrito por:Juliana Monteiro

fonte:http://www.chacaraklabin.com.br/colunas/colunas.asp?n_colunista=19&coluna=6

Esta postagem esta com mais de 1.000 visualizações ( em 05/12/2014), provavelmente quando você estiver lendo esse parágrafo já terá muito mais, e com isso, pensando sempre em lhe ajudar, encontramos o link de dois excelentes livros sobre AVC, e o melhor, barato :)

 

Comments are closed.

Translate »